top of page

Você já conhece o Curso de Pós-Graduação em Cirurgia Plástica da PUC-Rio?

O Curso de Pós-Graduação em Cirurgia Plástica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro foi fundado em 1960 pelo Professor Ivo Pitanguy com o intuito de acessibilizar o conhecimento que adquiriu e desenvolveu ao longo de sua carreira.


Com duração de 3 anos, o curso segue todas as diretrizes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e é dedicado aos médicos que já obtiveram seu título de Cirurgião Geral (no Brasil, para brasileiros; e em seu país de formação em Medicina, para estrangeiros).


Ao longo do curso, o nosso aluno vivencia toda a rotina de um Serviço de Cirurgia Plástica, de nível exemplar, na prática, desde o atendimento inicial dos pacientes, até a alta médica. O Curso tem como hospital-base o tradicional Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, além de outras unidades externas para complementar e aprimorar a especialidade.


Um dos grandes diferenciais é o aprendizado e a prática das técnicas desenvolvidas pelo Professor Ivo Pitanguy, que já foram validadas ao longo dos últimos 50 anos, no atendimento de cerca de 90.000 pacientes.


Além de uma vivência real da prática de um Serviço, os alunos contam com uma grade extensa de aulas teóricas e parcerias com estágios externos rotativos, como:


- Cirurgia Oncológica (INCA)

- Cirurgia Infantil (Hospital Jesus)

- Tratamento de Queimados (Hospital Souza Aguiar)

- Cirurgia Reparadora (Hospital Quinta D’or)

- Microcirurgia (INTO)

- Oportunidade de outros estágios em Serviços no Brasil e no exterior, de acordo com o desejo de cada aluno


Ficou interessado? Venha fazer parte desta equipe reconhecida, que têm altíssimo índice de aprovação nas provas de especialista da SBCP!


Comments


bottom of page